Renatto Mendes é a atração no programa Talento  Regional

Imagem: Cantor Renatto Mendes durante participação do programa Talento Regional, exibido pela TV ALEMS
Cantor Renatto Mendes durante participação do programa Talento Regional, exibido pela TV ALEMS
16/05/2023 - 17:51 Por: Janaina Garcia   Foto: Reprodução TV ALEMS

Renatto Mendes, cantor, guitarrista, compositor e produtor, há quase 18  anos,  está de volta ao programa Talento Regional, desta vez em carreira solo e  com  uma nova roupagem musical, uma mistura perfeita entre o blues e a música regional sul-mato-grossense.

Natural de Campo Grande MS, o músico é influenciado pela música negra norte-americana, hoje, redescobrindo um novo trabalho na música regional, na viola caipira e na música brasileira. Segundo ele, foi  após a pandemia que encontrou a viola, a sonoridade que procurava para seu novo trabalho, seguindo com o blues, incrementando com o  ritmo regional do  Estado, como o chamamé, Folk e as  influências brasileiras: Zé Ramalho, Raul Seixa, Luis Gonzaga, Dominguinhos, Guilherme Rondon, Paulo Simões, Geraldo Roca, Carlos Colman,  Filho dos Livres, Zé Pretim, Pena Branca e Xavantinho, Goiano e Paranaense, Mestre Bambico, Renato Andrade, Almir Sater, Tônico e Tinoco, Rolando Boldrin, Jair Rodrigues.

”Estou descobrindo na música caipira novas formas de sentir a vida, sempre fui uma pessoa ligada à natureza, às matas , aos animais e ao místico lírico na viola. Tenho a liberdade de expressar sobre isso e sobre as idas e vindas do amor”, declara Renatto.

Renatto Mendes fez parceria em  2016 com o músico Rick Bergamo que formaram o duo Mendes & Bergamo, um duo de blues que se estendeu até 2020 e gravou o EP “Live Session”, um material totalmente autoral, se apresentou no Festival Bonito Blues & Jazz Festival 2020.

Confira o programa na íntegra:

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.