Agenda: Doação de sangue aberta ao público e curso legislativo estão previstos

Imagem: ALEMS convoca população e servidores para participarem da doação - cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas
ALEMS convoca população e servidores para participarem da doação - cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas
19/05/2023 - 07:20 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Wagner Guimarães/Arquivo ALEMS

A agenda de 22 a 26 de maio na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) tem dois eventos de destaque, um dia para doação de sangue e um curso sobre Processo Legislativo aos servidores. Ambos eventos são organizados pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet.

Na segunda-feira (22), das 9h às 10h30 no Plenarinho Nelito Câmara, será realizado o segundo módulo do Curso de Processo Legislativo aos servidores dos gabinetes parlamentares – veja a programação completa aqui.

Na terça, quarta e quinta-feira, a partir das 9h, ocorrem as sessões ordinárias no Plenário Júlio Maia e podem ser acompanhadas presencialmente ou pela transmissão ao vivo dos canais oficiais da Casa de Leis: TV ALEMSRádio ALEMSPortal da ALEMSYoutube e Facebook. A pauta de votação é disponibilizada por este link.

Na quarta-feira (24), também ocorre a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a partir das 9h, no Plenarinho Nelito Câmara. Da mesma forma, pode ser acompanhada presencialmente ou pelos canais de comunicação. A pauta de relatoria é disponibilizada por este link.

Doação de sangue

Na quinta-feira (25), a ALEMS promove o Dia de Doação de Sangue, das 8h às 11h e das 13h às 15h, na Sala de Multiuso da Escola do Legislativo, no Setor B, para quem desejar doar sangue e se cadastrar como doador de medula óssea. Informações e inscrições pelo 67 3389-6261 ou 6474. O evento é realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Fazenda e o Hemosul. 

Toda população está convidada a doar na sede da ALEMS - Bloco 9, do Parque dos Poderes (primeiro bloco na entrada da Avenida Mato Grosso, em Campo Grande). Cada bolsa de sangue doada pode salvar até quatro vidas. Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, mais de 51kg e bom estado geral de saúde. Há algumas doenças e medicamentos que impedem a doação – saiba todos os critérios aqui.

Ainda na quinta-feira, a ALEMS receberá pela manhã os alunos e professores da Escola Estadual 13 de Maio, da cidade de Eldorado, para visitar as dependências e acompanhar os trabalhos parlamentares. O grupo deverá ser acompanhado pelo deputado Lidio Lopes (PATRI) e a equipe do cerimonial da Casa.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.