Zé Teixeira trabalha para incluir um terminal porto seco, em Dourados

17/05/2023 - 11:41 Por: Gustavo Nunes  

Representando às famílias de Dourados, o deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) apresentou, na sessão plenária desta quarta-feira (17/05), indicação pedindo aos deputados federais e senadores representantes de Mato Grosso do Sul na Câmara dos Deputados e Senado Federal, a realização de estudos técnicos, gestões e a viabilização de recursos da União visando incluir um terminal porto seco em Dourados, nas obras da Nova Ferroeste.

Teixeira ressalta que a privilegiada localização geográfica da cidade, seus indicadores econômicos, excelente clima, além de diversos outros atributos que fazem com que Dourados seja merecidamente candidata à instalação do terminal pleiteado.

“Ressaltamos, ainda, o enorme potencial turístico douradense, destaque nacional em número de estudantes indígenas cursando nível superior, e as infinitas possibilidades de alternativas para a economia local e da região da Grande Dourados que a obra proporcionará, hoje resumida à agricultura e pecuária”, pondera Zé Teixeira.

O deputado complementa. “Assim, convencidos sobre o enorme potencial do município, solicitamos o apoio do Executivo Estadual em gestões conjuntas com nossa Bancada Federal para a realização dos estudos técnicos objetivando a inclusão de Dourados nessa importante obra para nosso Estado de Mato Grosso do Sul”.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.