Matéria homenageia o ex-desembargador Heliophar de Almeida Serra

Imagem: Jamilson Name é o autor da matéria que homenageia a memória e legado de Heliophar Serra de Almeida
Jamilson Name é o autor da matéria que homenageia a memória e legado de Heliophar Serra de Almeida
18/05/2023 - 11:33 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar/Arquivo ALEMS

De autoria do deputado Jamilson Name (PSDB), tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 144/2023, que denomina "Desembargador Heliophar Serra" trecho localizado na Rodovia MS 450, compreendido entre o distrito de Camisão até a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) - Unidade Universitária de Aquidauana.

A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da Casa de Leis, responsável por avaliar a constitucionalidade, juridicidade e legalidade das matérias em tramitação na ALEMS. Se obtiver parecer favorável à sua tramitação, passará para as análises em plenário e comissões de mérito.

Jamilson Name fala sobre o legado de Heliophar de Almeida Serra. “Nasceu em Corumbá, em 11 de fevereiro de 1917, e se formou em Direito pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade de Brasília [Unb]. Em Campo Grande, foi delegado, professor, juiz, ex-desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul [TJMS], e também atuou em substituição ao irmão como tabelião e escrivão do Cartório do 5º Ofício, além de colaborar para jornais do Estado, falecendo aos 94 anos”, detalhou o autor da matéria.

 

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.