Hashioka propõe criação de Frente Parlamentar de Infraestrutura, Logística e Transporte

Imagem: O requerimento foi protocolado durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira, 18
O requerimento foi protocolado durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira, 18
18/05/2023 - 12:02 Por: Adriana Viana   Foto: Glaucia Jandre/Alems

O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) propôs a criação da Frente Parlamentar de Infraestrutura, Logística e Transporte no Estado de Mato Grosso do Sul. O requerimento foi protocolado durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira, 18.

Sob a coordenação de Hashioka, a Frente pretende propor, discutir, acompanhar e fiscalizar a execução de projetos e políticas públicas e privadas relacionadas ao desenvolvimento e à modernização da infraestrutura, da logística e do transporte em Mato Grosso do Sul.

Conforme a proposta, a Frente visa, ainda, fiscalizar e acompanhar a execução de contratos ligados a rodovias, ferrovias, hidrovias e aeroportos no Estado, abarcando também temas como concessões e permissões, fixação das tarifas, recontratação, aditivos, prazos, obras e outros que se fizerem necessários.

“A intenção com essa frente parlamentar é zelar pelos interesses da população, sobretudo de quem utiliza as rodovias, hidrovias, ferrovias e aeroportos, fiscalizando o cumprimento dos contratos e a cobrança de tarifas justas, garantindo a segurança e os direitos dos sul-mato-grossenses”, explicou o deputado.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.