Agenda: Seminários, sessões, reunião e curso são destaques na ALEMS

Imagem: Além das sessões e reunião da CCJR, seminários e capacitação aos servidores movimentam a semana na ALEMS
Além das sessões e reunião da CCJR, seminários e capacitação aos servidores movimentam a semana na ALEMS
26/05/2023 - 08:45 Por: Christiane Mesquita   Foto: Wagner Guimarães

Na próxima semana, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) sediará seminários, sessões ordinárias, reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e curso de capacitação aos assessores parlamentares, realizado pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, presidida atualmente pela deputada Mara Caseiro (PSDB). O curso acontece na segunda-feira (29), a partir das 9h na sala de Multiuso da Escola do Legislativo, no corredor B. É o terceiro dia da capacitação oferecida pela Escola do Legislativo, e ministrada por advogados e consultores legislativos, com auxílio de técnicos que integram o quadro de funcionários da Casa de Leis sobre o Processo Legislativo. 

Terça-feira

Integrando as comemorações da Semana do Leite, acontecem dois eventos na terça-feira (30), por proposição do deputado estadual Renato Câmara (MDB), coordenador da Frente Parlamentar do Leite. A partir das 8h, haverá o "Leite da Manhã", na sala de reuniões da presidência da ALEMS. A partir das 13h, o Plenário Deputado Júlio Maia sedia o Seminário do Leite, por proposição do deputado Renato Câmara (MDB) e parceria da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Mato Grosso do Sul e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc). O tema neste ano será “Desafiando Gestores e Criando Oportunidades”.

Reunião da CCJR

A partir das 8h, na próxima quarta-feira (31), os membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) reúnem-se para avaliar a juridicidade, constitucionalidade e legalidade das matérias enviadas ou originadas no Legislativo Estadual. O grupo é presidido pela deputada Mara Caseiro (PSDB). Também integram a comissão os deputados Junior Mochi (MDB), Antonio Vaz (Republicanos), Pedrossian Neto (PSD) e João Cesar Mattogrosso (PSDB).

Quinta-feira

Na quinta-feira (1º), o debate é uma proposição do deputado Rafael Tavares (PRTB). A partir das 17h, também no Plenário Júlio Maia, o seminário versa sobre a Doutrinação Ideológica no Ensino. O objetivo é debater a importância da neutralidade ideológica na educação.

Sessões plenárias

As sessões ordinárias da ALEMS acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h, no Plenário Júlio Maia. Durante a sessão, são debatidos os temas de interesse da sociedade e votados os projetos que norteiam a legislação estadual em favor do cidadão.

Serviço

A Assembleia Legislativa está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9, em Campo Grande. Acompanhe o trabalho do Parlamento Estadual pelos canais oficiais da Casa de Leis: TV ALEMSRádio ALEMSPortal da ALEMSYoutube e Facebook

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.