Zeca cobra investigação e punição contra ato de racismo praticado em universidade

Imagem:
23/05/2023 - 13:18 Por:    Foto: Carlos Henrique Wilhelms

O deputado estadual Zeca do PT acionou a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (23) cobrando investigação de ato de injúria racial praticado contra acadêmico em universidade particular da cidade de Dourados. O parlamentar também cobrou explicações e providências da instituição de ensino superior onde ocorreu o fato.

Em discurso realizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Zeca expôs o caso de injúria racial praticado no dia 15 de maio contra o estudante Carlos Wilson Cardozo Ferreira, que foi chamado de macaco durante uma competição de basquete organizada pela Unigran. O parlamentar cobrou esclarecimentos da instituição de ensino para que em 48 horas se manifeste sobre quais atitudes tomará após o caso de racismo praticado em evento organizado sob sua responsabilidade.

"É urgente que esse caso seja apurado para que a Polícia dê uma resposta à sociedade sul-mato-grossense, que clama e necessita de agilidade nas respostas de nossas instituições a ataques como este ocorrido Dourados. Este episódio de racismo tem impacto extremamente negativo, podendo deixar traumas para a vida toda, tanto na vítima, quanto em sua família, ainda mais pelo fato ter ocorrido no convívio acadêmico e esportivo. E a instituição também deve se posicionar para, inclusive, coibir que novos casos como este venham a se repetir", lamenta Zeca do PT.

Além de acionar a Delegacia-Geral de Polícia Civil, o requerimento de Zeca do PT também foi encaminhado à reitoria da Unigran, em Dourados.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.