Abril Verde: Investir em segurança promove melhores condições de trabalho

Imagem:
26/04/2023 - 11:44 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Luciana Nassar

A juíza federal Hella de Fátima Maeda, coordenadora do Programa Trabalho Seguro (PTS), no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho, participou da sessão ordinária desta quarta-feira (26), para abordar sobre a Campanha de Conscientização da Justiça do Trabalho voltada para a redução de acidentes e doenças ocupacionais, em especial atenção ao Abril Verde, instituído em Mato Grosso do Sul, por meio da Lei 5.196 de 2018, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB).

“Participar da sessão é extremamente importante, pois promove o diálogo e a aproximação dos Poderes, além de ser uma oportunidade de trocar experiências a respeito de uma questão relevante, que é a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. É missão dos deputados criar regras capazes de mudar a vida das pessoas e da Justiça em aplicar essas regras e julgar os processos. Portanto, cabe a nós atender as necessidades daqueles que nos procuram”, disse a juíza, em discurso na tribuna.

Segundo ela, a cada 15 segundos um trabalhador morre de acidente ou doença ocupacional no mundo. “Por isso, informar e conscientizar devem ser uma missão de todos. Investir em segurança promove melhores condições de trabalho. Acidentes e doenças do trabalho fazem milhões de vítimas e afetam a sociedade, pois consomem os recursos dos cofres públicos”, afirmou Hella de Fátima.  

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.