Junior Mochi apresenta indicações para melhorias nos setores do esporte e trabalho em MS

Imagem:
23/05/2023 - 14:02 Por: Mariza Avila   Foto: ASSECOM

O deputado Junior Mochi apresentou nesta terça-feira (23), duas indicações para melhorias nos setores do esporte e do trabalho em Mato Grosso do Sul.A primeira indicação solicita apoio por meio de convênio com a Fundação Prof.ª Clarice Rondon de Cultura, Desporto e Lazer (FUNRONDON) e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, para as modalidades do ciclismo, artes marciais (judô, jiu-jitsu, muay thai), vôlei e futebol.O pedido tem como objetivo fomentar a prática esportiva promovendo um ambiente propício para o desenvolvimento e competitividade, além de levar o nome de MS ao reconhecimento nacional e internacional.

A segunda indicação solicita o engajamento dos três poderes em prol da reabertura da Agência Regional do Ministério do Trabalho no município de Três Lagoas, unidade que atende a costa leste do Estado.

A medida se faz necessária tendo em vista o aumento de postos de trabalho na região, com a reabertura da unidade de fertilizantes e também a implantação da fábrica de celulose em Inocência. Neste contexto, o propósito é fornecer orientação e apoio aos cidadãos em relação a questões trabalhistas, bem como fiscalizar e intermediar acordos, garantindo a adequação dos direitos, saúde e segurança de todos.

Os pedidos foram encaminhados às pastas competentes por meio de cópias autônomas para que sejam feitas as análises pertinentes.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.