Proposta que cria Comissão de Ciência e Tecnologia deve ser votada nesta quinta-feira

Imagem: Sessão plenária da Assembleia Legislativa começa às 9h e tem transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Casa de Leis
Sessão plenária da Assembleia Legislativa começa às 9h e tem transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Casa de Leis
25/05/2023 - 07:00 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Fabiana Silvestre

Os deputados devem votar nesta quinta-feira (25) o projeto que cria a Comissão Permanente de Ciência, Tecnologia e Inovação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Além dessa proposta, outras duas estão na pauta da Ordem do Dia da sessão plenária, que tem início às 9h. A sessão é aberta para participação de toda sociedade e pode ser acompanhada  ao vivo pelos canais de comunicação da Casa de Leis.

O Projeto de Resolução 03/2023, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB) e coautorias de outros parlamentares, está previsto para ser votado em primeira discussão. A proposta altera o Regimento Interno da ALEMS (Resolução 65/2008), desmembrando a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia em duas: Educação, Cultura e Desporto; e Ciência, Tecnologia e Inovação. Assim, o Parlamento passaria a ter 17 comissões permanentes.

Também em primeira discussão deve ser votado o Projeto de Lei 122/2023, do deputado Zé Teixeira (PSDB). A proposta denomina de Pedro Pinheiro Torres o prédio onde está instalada a Agência de Trânsito de Deodápolis. Conforme informado pelo parlamentar na justificativa do projeto, Pedro Torres, falecido aos 69 anos, em 18 de março de 2023, era servidor do Detran/MS e atuava como agente de atividades de trânsito.

Os parlamentares devem votar, ainda, o Projeto de Lei 111/2023, proposto pelo deputado Coronel David (PL). A proposição institui e inclui no calendário de eventos de Mato Grosso do Sul “o Dia do Profissional Contabilista”, a ser comemorado todo dia 25 de abril.

Serviço

As sessões são realizadas no Plenário Júlio Maia, a partir das 9h, e podem ser acompanhadas pela transmissão ao vivo dos canais oficiais da Casa de Leis: TV ALEMSRádio ALEMSPortal da ALEMSYoutube e Facebook. A pauta de votação é disponibilizada por este link.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.