Hashioka coordena Frente Parlamentar de Infraestrutura, Logística e Transporte em MS

Imagem: O Ato 37/2023 foi publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 24
O Ato 37/2023 foi publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 24
25/05/2023 - 08:37 Por: Adriana Viana   Foto: Luciana Nassar/Alems

Sob a coordenação do deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil), foi instituída a Frente Parlamentar de Infraestrutura, Logística e Transporte, por meio do Ato 37/2023, publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 24.

A Frente conta ainda com outros 17 parlamentares e tem objetivo de propor, discutir, acompanhar e fiscalizar a execução de projetos e políticas públicas e privadas relacionadas ao desenvolvimento e à modernização da infraestrutura, da logística e do transporte em Mato Grosso do Sul.

Conforme a proposta, a Frente visa, ainda, fiscalizar e acompanhar a execução de contratos ligados a rodovias, ferrovias, hidrovias e aeroportos no Estado, abarcando também temas como concessões e permissões, fixação das tarifas, recontratação, aditivos, prazos, obras e outros que se fizerem necessários.

“A intenção com essa frente parlamentar é zelar pelos interesses da população, sobretudo de quem utiliza as rodovias, hidrovias, ferrovias e aeroportos, fiscalizando o cumprimento dos contratos e a cobrança de tarifas justas, garantindo a segurança e os direitos dos sul-mato-grossenses”, explicou o deputado.

Além de Hashioka, também integram a Frente Parlamentar os deputados Antonio Vaz (Republicanos), Coronel David (PL), Gerson Claro (PP), Gleice Jane (PT), Jamilson Name (PSDB), João Henrique (PL), Junior Mochi (MDB), Londres Machado (PP), Mara Caseiro (PSDB), Marcio Fernandes (MDB), Paulo Corrêa (PSDB), Pedro Kemp (PT), Pedrossian Neto (PSD), Professor Rinaldo Modesto (Podemos), Rafael Tavares (PRTB), Renato Câmara (MDB) e Zeca do PT.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.