Deputada Lia Nogueira apoia campanha de doação de sangue

Imagem: Doadora, a deputada convida a população para também doar e ajudar a quem precisa
Doadora, a deputada convida a população para também doar e ajudar a quem precisa
25/05/2023 - 15:20 Por: Assessoria - Antonio Coca   Foto: Assessoria - Hédio Fazan

A Deputada Estadual Lia Nogueira (PSDB) participou nesta quinta-feira (25) das atividades na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul da Campanha de Doação de Sangue, que a Casa de Leis está promovendo em parceria com o Hemosul e a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). Doadora de sangue e de medula óssea, Lia fez questão de acompanhar os trabalhos dos técnicos do Hemosul e incentivar a iniciativa da Escola do Legislativo.

“Sei da importância do sangue e seus derivados para a manutenção da vida e trazer esta iniciativa para dentro da Assembleia, só reforça o compromisso que temos com a população de Mato Grosso do Sul. Precisamos aumentar o estoque do Hemosul e dos Hemocentros regionais para que vidas não sejam perdidas pela falta de sangue”, disse Lia Nogueira. 

A parlamentar é cadastrada no Hemocentro de Dourados há vários anos e está inscrita no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME).   

De acordo com informações mais de 200 pessoas já fizeram o cadastro para a doação e mais de 100 bolsas de sangue foram colhidas no primeiro dia de campanha da ALEMS. 

As pessoas que desejam doar sangue na ALEMS podem preencher o cadastro de inscrição na Escola do Legislativo, de forma presencial, ou por meio do link da Bio do Instagram @escoladolegislativoms. Informações e inscrições: 67 3389-6261 ou 6474.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.