Maio Amarelo: equipe de ciclismo e dicas de segurança são o tema do Velocidade

Imagem: A entrevistada desta edição do Programa Velocidade é a ciclista Larissa Souza
A entrevistada desta edição do Programa Velocidade é a ciclista Larissa Souza
26/05/2023 - 09:57 Por: Paulo Radamés   Foto: Divulgação TV ALEMS

Em alusão ao Maio Amarelo, o próximo Velocidade, que estreia nesta quinta-feira (25) na grade de programação da TV ALEMS, apresenta dicas de segurança voltadas aos ciclistas sul-mato-grossenses. A entrevistada dessa edição é Larissa Souza, que integra o FireBikersTeam, equipe de ciclistas do estado que tem ganhado projeção nacional nos últimos anos.

Maio Amarelo

A campanha nasceu em 2010, dentro da Organização das Nações Unidas com o objetivo de conscientizar os usuários do trânsito para os altos índices de acidentes fatais em diversos países. Em Mato Grosso do Sul, diversos órgãos participam do movimento e a Assembleia Legislativa se junta a eles todos os anos para salvar vidas.

FireBikers

Criado inicialmente como uma equipe dentro do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, o grupo atualmente é aberto para atletas civis de pedal e corrida. Para conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas pelos membros, acesse o site oficial da equipe, clicando aqui.  

Programação

O programa Velocidade é apresentado por Aretha Muritiba e tem suas edições exibidas às segundas (7h30), quartas (13h) e quintas-feiras (23h), além dos domingos (18h), com exibições pelo canal 9 da Claro NET TV, e também está disponível no canal oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, no YouTube.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.