Lia Nogueira pede atenção às escolas de Dourados e Fátima do Sul

Imagem: Conforme Lia Nogueira, as escolas com estrutura adequada colaboram com a qualidade do ensino
Conforme Lia Nogueira, as escolas com estrutura adequada colaboram com a qualidade do ensino
27/05/2023 - 10:14 Por: Assessoria - Antonio Coca   Foto: Assessoria - Hédio Fazan

Durante sessão da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) solicitou ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, que sejam destinados recursos para a aquisição de aparelhos de ar condicionado, computadores e para obras de reforma para atender escolas estaduais em Dourados e Fátima do Sul.

A deputada solicitou, em caráter de urgência, que seja feita a reforma geral da Escola Estadual Presidente Getúlio Vargas, localizada no Distrito de Vila Vargas, em Dourados.

“A escola não é reformada já há vários anos e cumpre um papel importantíssimo na educação douradenses, por atender alunos dos Distritos de Vila Formosa, Vila Macaúba, Aldeia Panambizinho e Panambi, e ter a estrutura da escola comprometida prejudica muito o ensino”, lembrou a parlamentar.

Para a Escola Estadual Padre Daniel Berg, também em Dourados, a parlamentar solicitou a aquisição de sete aparelhos de ar condicionado, assim como de novos computadores.

Lia Nogueira pontuou que apenas cinco salas de aula são climatizadas na unidade, o que dificulta a concentração e o aprendizado dos alunos nos dias de calor intenso. “Além dos problemas com a climatização, os computadores que os alunos utilizam durante as aulas são extremamente antigos e por isso precisam de manutenção constantemente”, reforçou.

Fátima do Sul

Para Fátima do Sul, a deputada solicitou a aquisição de sete aparelhos de ar condicionado para a Escola Estadual Vicente Pallotti, assim como a reforma da unidade, que atualmente funciona em período integral e atende cerca de 600 alunos e conforme a diretora Gislaine Neves, está com as estruturas em condições precárias o que tem afetado qualidade de ensino dos alunos.

“Além da questão da estrutura, a escola enfrenta dificuldades com a climatização das salas de aula, pois das 11 salas da unidade, apenas quatro são climatizadas, isso tem trazido desconforto aos alunos e professores”, reforçou a parlamentar.

A deputada destacou que acredita que suas solicitações serão atendidas, uma vez que o governador Eduardo Riedel tem demonstrado atenção e cuidado com as necessidades das escolas do Estado.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.