Batayporã, Dourados e Rio Verde recebem atenção do deputado João César Mattogrosso

Imagem: Parlamentar apresentou solicitações de melhorias para os municípios na sessão desta terça-feira (30)
Parlamentar apresentou solicitações de melhorias para os municípios na sessão desta terça-feira (30)
30/05/2023 - 12:42 Por: Jean Ocampos   Foto: Melina Moraes

Atento às demandas dos municípios, o deputado estadual João César Mattogrosso apresentou indicações dos municípios de Batayporã, Dourados e Rio Verde durante a sessão ordinária desta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Os pedidos contemplam ações para o agro, infraestrutura e trânsito.

Em busca de melhor estrutura para atendimento da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) em Batayporã, o deputado encaminhou ao Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Elias Verruck, estudo de viabilidade para reforma das instalações do escritório da entidade na região.

Conforme justificativa apresentada, produtores locais expressam preocupação com relação à continuidade dos serviços prestados. Além disso, o parlamentar aponta que a modernização e a adequação das instalações podem contribuir para um atendimento mais eficiente, confortável e acessível aos agricultores familiares, fortalecendo, assim, a agricultura na região e fomentando o desenvolvimento rural sustentável.

Dourados também recebeu atenção de João César Mattogrosso, que reivindica junto à Agência Municipal de Transporte e Trânsito – AGETRAN a sinalização vertical e horizontal em toda extensão da Avenida Hayel Bon Faker. O deputado lembra que a avenida teve a pista alargada em obra executada pelo Governo do Estado há alguns anos, o que facilitou o fluxo de veículo, porém, apesar da guia para deficientes visuais, não existe faixa de pedestre em nenhum ponto para acesso e cruzamento na via.

Já para o município de Rio Verde de MT, a reivindicação é para patrolamento e encascalhamento em toda a extensão do bairro Santa Terezinha. O pedido chegou ao gabinete do parlamentar através do Sr. Antonio Edilto Dorado, morador do bairro, que reclama das péssimas condições das vias.

“Nós, moradores da região, sofremos muito com as chuvas, pois as ruas estão intransitáveis, colocando em risco tanto os pedestres, quanto os veículos e motocicletas”, salientou o munícipe ao apresentar a indicação com fotos da grave situação.

De acordo com o deputado João César Mattogrosso, a fiscalização é uma atribuição de extrema importância dos parlamentares estaduais. “Nosso contato com vereadores e prefeitos, além das lideranças e demais munícipes, é um elo fundamental para levar ao Executivo os pontos de atenção e construir os avanços que vão ao encontro do que a população realmente precisa para ter mais qualidade de vida”, ressalta.

CHAMA O JOÃO – Acompanhe o trabalho do deputado estadual João César Mattogrosso pelas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok – @jcmattogrosso. O gabinete do parlamentar também está on-line pelo WhatsApp (67) 99904-4045.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.