João César Mattogrosso reivindica melhorias para saúde e agricultura familiar de Inocência

Imagem: Deputado destaca crescimento do município e aumento da demanda que precisa de atenção do Poder Público
Deputado destaca crescimento do município e aumento da demanda que precisa de atenção do Poder Público
31/05/2023 - 11:51 Por: Jean Ocampos   Foto: Melina Moraes

Trabalhando por avanços para Mato Grosso do Sul, o deputado João César Mattogrosso (PSDB) apresentou indicações ao Executivo Estadual para viabilizar equipamentos para atender a saúde e agricultura familiar de Inocência, município da região do Bolsão.

Conforme o encaminhamento do parlamentar ao titular da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Dr. Maurício Simões Corrêa, para melhorar o atendimento de saúde na região faz-se necessária aquisição de equipamentos, contemplando os seguintes itens: desfibrilador com monitor no carrinho de emergência; ventilador mecânico de longa duração e cardiotocógrafo.

De acordo com a justificativa da indicação, o deputado chama atenção para a finalização do novo Hospital e Maternidade de Inocência, que carece de equipamentos fundamentais para o devido funcionamento e aperfeiçoamento no atendimento municipal, e a instalação da empresa do Grupo Arauco, que a tendência será de triplicar a população do município, impactando diretamente todos os setores.

Outra reivindicação de João César Mattogrosso é para análise da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Ciência, Tecnologia e Inovação - SEMADESC e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural - AGRAER, para que seja viabilizada uma patrulha mecanizada com todos os componentes agrícolas para atender as demandas da agricultura familiar no município.

O parlamentar justifica que o município possui uma extensão territorial de 5.769.190 km², com densidade demográfica de 1,33 hab./km², dados esses que condizem com a grande quantidade de pequenos produtores que a região possui. A disponibilização da patrulha mecanizada será destinada para auxiliar os produtores e permitirá o preparo do solo, plantio, colheita e a manutenção das lavouras com mais eficiência e rapidez.

“A partir do diálogo com o vereador Ladeia Júnior, que nos apresentou essas duas situações, estamos reivindicando ao Governo do Estado os avanços para atender a população, sempre focados na dignidade e qualidade de vida para todos”, destaca o deputado João César Mattogrosso.

CHAMA O JOÃO – Acompanhe o trabalho do deputado estadual João César Mattogrosso pelas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok – @jcmattogrosso. O gabinete do parlamentar também está on-line pelo WhatsApp (67) 99904-4045.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.