Presidente da ALEMS declara ponto facultativo nos dias 9 e 12 de junho

Imagem: Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul terá ponto facultativo devido às comemorações de Corpus Christi e Dia de Santo Antônio
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul terá ponto facultativo devido às comemorações de Corpus Christi e Dia de Santo Antônio
31/05/2023 - 16:02 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Aline Kraemer

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo nos dias 9 (sexta-feira) e 12 (segunda-feira) de junho. A decisão consta no Ato 472/2023, da Presidência, publicado na edição desta quarta-feira (31) do Diário Oficial do Parlamento.

O dia 8 de junho (quinta-feira) é consagrado à comemoração de Corpus Christi e 13 de junho (terça-feira) é o Dia de Santo Antônio, padroeiro de Campo Grande. O ponto facultativo, de acordo com a publicação, não prejudica a prestação dos serviços considerados essenciais.

Corpus Christi (termo de origem latina que significa “Corpo de Cristo”) é uma celebração religiosa, fixada no calendário 60 dias após a comemoração da Páscoa. Quando ao Dia de Santo Antônio, é feriado municipal em Campo Grande, por força da Lei 3901/2001.

Leia o Ato 472/2023 na íntegra. Está publicado na página 29 do Diário Oficial da Casa de Leis. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.