Reunião discute sistema para eliminar desperdício e melhorar desempenho na Saúde

Imagem: A reunião da Frente Parlamentar em Defesa das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos reúne deputados e gestores do setor da Saúde
A reunião da Frente Parlamentar em Defesa das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos reúne deputados e gestores do setor da Saúde
02/06/2023 - 08:41 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Fabiana Silvestre

A Frente Parlamentar em Defesa das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Mato Grosso do Sul dá continuidade ao debate sobre a implantação nos hospitais públicos do Estado do chamado DRG – Grupos de Diagnósticos Relacionados (do inglês Diagnosis Related Groups). A reunião que tratará o tema acontecerá na segunda-feira (5), às 8h30, na sala “Deputado Onevan de Matos”, setor D da Assembleia Legislativa.

Coordenador da Frente Parlamentar, o deputado Pedrossian Neto (PSD) explicou que a metodologia DRG faz a captura e analisa dados, transformando-os em informações assistenciais e econômicas, que facilitam a tomada de decisão para a implementação de um modelo que traz vantagens para os componentes da cadeia de saúde.

A médica Tania Grillo, presidente do Grupo IAG Saúde e cofundadora da plataforma de Valor Saúde Brasil - DRG Brasil, fará uma apresentação da ferramenta tecnológica, dos resultados e das experiências já obtidas com o sistema.

Na primeira reunião que tratou o tema, o médico Renato Couto, presidente do Grupo IAG Saúde, explicou que o sistema funciona como um medidor para evitar desperdícios, como o tempo de internação desnecessária – releia aqui.

A Assembleia Legislativa está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9, em Campo Grande. Acompanhe o trabalho do Parlamento Estadual pelas mídias sociais, no FacebookInstagramTwitter e Youtube.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.