Projeto declara a utilidade pública do Costa Rica Esporte Clube

Imagem: Deputado Gerson Claro, autor da proposta, destaca as atividades sociais e esportivas realizadas pelo clube
Deputado Gerson Claro, autor da proposta, destaca as atividades sociais e esportivas realizadas pelo clube
06/06/2023 - 13:42 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Luciana Nassar

O Costa Rica Esporte Clube, que já chegou a representar Mato Grosso do Sul em competições nacionais, pode ser considerado entidade de utilidade pública. É o que estabelece o Projeto de Lei 163/2023, apresentado nesta terça-feira (6) pelo deputado Gerson Claro (PP) na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

Fundado por desportistas do município de Costa Rica, em 2 de dezembro de 2004, o Costa Rica Esporte Clube (CREC) é uma agremiação esportiva, social, assistencial, recreativa e educacional, segundo afirma o deputado na justificativa da proposta. O parlamentar também informa que o clube á participou de diversos campeonatos estaduais de futebol, chegando a representar Mato Grosso do Sul em competições nacionais, como a Copa Verde de 2019, e outros campeonatos amadores.

“Além das atividades desenvolvidas como time de futebol profissional, nas quais vem alcançando grandes vitórias e conquistas para a população costa-riquense, esta entidade acolhe jovens e adolescentes com o Projeto Forjando Campeões”, diz o deputado. Esses jovens, continua o parlamentar, “recebem apoio social e assistencial, despertando esses esportistas para novos sonhos e novos planos capazes de conduzi-los e incentivá-los para um crescimento social”.

O projeto será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Caso receba parecer favorável quanto à constitucionalidade, o projeto segue tramitando na Casa de Leis, com votações nas comissões de mérito e em sessões plenárias.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.