Ato define para 22 de agosto sessão em homenagem aos 30 anos do TRT

Imagem: Assembleia Legislativa vai realizar sessão solene para homenagear pessoas que contribuíram para inserção da Justiça do Trabalho em MS
Assembleia Legislativa vai realizar sessão solene para homenagear pessoas que contribuíram para inserção da Justiça do Trabalho em MS
06/06/2023 - 16:55 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Aline Kraemer

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza no dia 22 de agosto sessão solene em comemoração aos 30 anos do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT24). A definição da data consta no Ato 38/2023, publicado pela Mesa Diretora na edição desta terça-feira (6) do Diário Oficial do Parlamento. O Ato rege as disposições sobre a Comenda dos 30 anos do TRT24, instituída pela Resolução 03/2023.

A honraria será entregue na solenidade do dia 22 de agosto, a ser realizada a partir das 19h no plenário da ALEMS. De acordo com o Ato 38/2023, serão homenageadas as pessoas físicas e jurídicas, públicas ou privadas, que tenham contribuído, em todas as áreas de atividade do Tribunal, para inserir a Justiça do Trabalho no cenário socioeconômico e político de Mato Grosso do Sul.

O Ato estabelece, ainda, que a homenagem poderá ser póstuma e, que nesse caso, a entrega será feita ao(à) cônjuge, familiar ou pessoa devidamente designada pela família. Cada deputado poderá fazer até três indicações cada. A Comenda será acompanhada de medalha e diploma.

Instalação

A Justiça do Trabalho, em Mato Grosso do Sul, era competência do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, com sede em Brasília (DF), até a publicação da Lei Federal 8.431/1992, que desmembrou e criou o TRT24. Esse órgão foi instalado em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa no dia 7 de janeiro de 1993.

Leia também:

Resolução institui Comenda de Mérito Legislativo em comemoração aos 30 anos do TRT24

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.