Junho Prata: Considerações debate violência contra a pessoa a idosa

Imagem: Presidente da Comissão dos Direitos dos Idosos da OAB/MS, Nelson Passos Alfonso, é o convidado do programa
Presidente da Comissão dos Direitos dos Idosos da OAB/MS, Nelson Passos Alfonso, é o convidado do programa
07/06/2023 - 15:00 Por: Janaina Garcia   Foto: Reprodução TV ALEMS

O programa Considerações traz Junho Prata, mês do enfrentamento à violência contra pessoa idosa.  Em Mato Grosso do Sul, a campanha foi instituída pela Lei 5.215/2018, de autoria do deputado Renato Câmara (MDB), cujo  objetivo é unir esforços para conscientizar a população quanto a importância do respeito à integridade física e psíquica da pessoa idosa e estimular a denúncia de ações violentas contra os idosos.

Só em 2022, foram 28 ocorrências de maus-tratos contra pessoas acima de 65 anos. Além disso, a Defensoria Pública de MS atendeu 163 casos de descuidos contra pessoas idosas entre fevereiro e setembro deste ano.  Em mais de 87% das denúncias (30.722) as violações ocorrem na casa onde o idoso reside.

Para debater sobre o assunto, participa do Considerações, o presidente da Comissão dos Direitos dos Idosos da OAB/MS, o advogado Nelson Passos Alfonso. No bate papo, o  entrevistado destaca quais as ações realizadas para evitar os abusos e lesões aos direitos dos idosos.

O programa mensal é inserido na grade de programação da TV ALMS nos horários fixos: segunda-feira -13h, quarta- feira - 17h15, quinta-feira - 12h30 , sexta-feira -10h30h e domingo -16 h) no canal 9 da NET).  Também disponível pelo canal do YouTube e na Radio Assembleia.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.