Em requerimento, Lia Nogueira questiona estado de conservação de CEIM de Dourados

Imagem: Deputada quer informações sobre as condições dos prédios locados para CEIMs em Dourados
Deputada quer informações sobre as condições dos prédios locados para CEIMs em Dourados
08/06/2023 - 08:40 Por: Assessoria - Renata Rirossi   Foto: Assessoria - Hédio Fazan

“Onde os filhos deveriam estar bem cuidados, estão correndo risco”, afirmou deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) ao apresentar um requerimento à Prefeitura Dourados, para que, no prazo de 10 dias, encaminhe o laudo de avaliação e/ou vistoria, assim como todas as ações de manutenção e reforma que foram realizadas no Centro de Educação Infantil (CEIM) na Vila Índio, onde uma criança caiu em uma fossa nesta segunda-feira (5).



O requerimento, que também foi enviado à 9ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude e à 16ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social do município, solicita a cópia completa do processo administrativo de locação do prédio, bem como quantos CEIMs são locados.

A parlamentar reforçou que quer informações sobre o acordo firmado e de quem é a responsabilidade quanto a manutenção, uma vez que, conforme denúncias, a unidade educacional está em condições precárias, sem ações de conservação. 

“Queremos saber as datas em que foram realizados serviços de melhorias no prédio, pois os relatos apontam que o CEIM apresenta mofo nas paredes, rachaduras e infiltrações. Há reclamações também de que o cimento utilizado na construção é muito antigo e quando as funcionárias lavam o piso, o pavimento se desintegra”, pontuou a deputada.

Lia Nogueira afirmou que é imprescindível que o Ministério Público acompanhe as informações que serão prestadas pela prefeitura, somando esforços para fiscalizar e cobrar condições dignas para as crianças estudarem.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.