Trecho da MS 450 será renomeado em homenagem à memória do Desembargador Heliophar Serra

Imagem: O projeto aprovado por unanimidade é de autoria do deputado Jamilson Name (PSDB)
O projeto aprovado por unanimidade é de autoria do deputado Jamilson Name (PSDB)
21/06/2023 - 15:13 Por: Assessoria de Imprensa    Foto: Luciana Nassar

Foi aprovado na manhã desta quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o Projeto de Lei que propõe denominar “Desembargador Heliophar Serra”, o trecho localizado na Rodovia MS 450, compreendido entre o Distrito de Camisão até a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) - Unidade Universitária de Aquidauana.

A proposta é de autoria do deputado Jamilson Name (PSDB), em homenagem ao ex- desembargador do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) Heliophar de Almeida Serra, que nasceu em Corumbá, em 11 de fevereiro de 1917. Formou-se em Direito pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade de Brasília.

No início da carreira assumiu as funções de Tabelião e Escrivão do Cartório do 5º Ofício estabelecido em Campo Grande. Mais tarde, foi Delegado de Polícia, Delegado Especial do Sul do Estado, Juiz de Direito das Comarcas de Miranda e de Aquidauana, sendo promovido, então, a Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso Uno. Ingressou no Rotary Club de Aquidauana. Foi Governador do Distrito Rotário 4470, com posse nos Estados Unidos, Presidente da OAB – Subsecção de Aquidauana, professor de Filosofia e História da Educação e de Sociologia na Escola Normal Jango de Castro, de Aquidauana/MS. Heliophar  faleceu aos 94 anos de idade, deixando contribuições significativas ao sistema jurídico do país.  

 

“A aprovação desta homenagem ao Desembargador Heliophar Serra, é uma forma de eternizar sua memória e seu legado, sendo uma bela forma de inspirar futuras gerações. Sua trajetória brilhante, seu empenho e entusiasmo o colocaram como uma referência jurídica do nosso Estado. Um corumbaense que dedicou sua vida à Justiça”, explicou o deputado Jamilson.



Em sua tramitação a proposta foi aprovada de forma unânime pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e também em votação única em plenário. O texto segue agora para sanção do governador do Estado.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.