Dourados - Lia Nogueira pede que MPE esclareça sobre a investigação da aquisição dos kits

Imagem:
06/07/2023 - 09:25 Por: Assessoria - Renata Rirossi   Foto: Assessoria - Hédio Fazan

A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) protocolou, nesta quarta-feira (5), um requerimento direcionado ao Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 16ª Promotoria de Justiça de Dourados, solicitando informações, no prazo de 10 dias, a respeito do andamento da investigação sobre os quase R$9 milhões investidos pela Prefeitura de Dourados para a aquisição de kits de robótica.

Conforme a deputada, o MPE recebeu o relatório, elaborado pelo vereador Fábio Luís (Republicanos) e encaminhado pelo Ministério Público Federal (MPF), que aponta uma série de irregularidades no processo de aquisição desses kits, como a contratação da prefeitura feita às pressas e a mesma não possuir qualquer projeto de robótica ou um plano de trabalho.

“Logo após a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instalada na Câmara de Vereadores de Dourados, o vereador, que presidiu a CPI, apresentou um relatório, ao Ministério Público Federal, que elencou uma série de fatores que faz com que se levante a suspeita da administração municipal ter participado de ilícitos com a aquisição desses kits, ao pegar carona em uma licitação que ocorreu no Nordeste do país e hoje a empresa responsável se vê envolvida em um suposto caso de corrupção nacional”, denunciou a parlamentar.

O valor de R$8.753.000,00 foi empenhado para a aquisição de 50 kits de Solução Robótica Educacional e a prestação de serviços de capacitação e treinamento para o uso.

Lia Nogueira lembrou ainda que “logo no início, quando questionada, a administração alegou que seria recurso federal, depois, numa mudança de estratégia, disseram que se tratava de verba municipal. Assim queremos que o Ministério Público esclareça quanto foi investido, se realmente há irregularidades e se elas existem que os responsáveis por isso sejam punidos”, cobrou.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.