Lidio Lopes pede prorrogação do prazo prestação de contas e entrega dos cobertores

Imagem:
06/09/2023 - 12:00 Por: Sohane Gomide   Foto: Alems

O deputado estadual Lidio Lopes (Patriota) encaminhou requerimento ao governo do Estado e secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos - SEAD, solicitando a prorrogação do prazo de entrega e prestação de contas dos cobertores destinados no inverno deste ano aos 79 municípios. O pedido chegou até o deputado Lidio Lopes por meio do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Mato Grosso do Sul - COEGEMAS, o qual é composto por gestores municipais de Assistência Social.

O Governo do Estado de Mato Grosso Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos, realiza a entrega de cobertores aos 79 municipios, os quais estes deverão ser entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social em Mato Grosso do Sul.

Todavia, por questões processuais houve atraso na entrega dos cobertores, os quais foram entregues aos municípios após os dias de inverno, fazendo com que fosse necessário dispor de recursos não previsto no planejamento financeiro dos órgãos gestores de assistência social para distribuir os cobertores no inverno do corrente ano.

“Solicitamos a prorrogação da entrega e prestação de contas para o inverno vindouro, uma vez que realizar a entrega de cobertores em dias quentes e de calor, faz com que se perca o objeto da ação, uma vez que a destinação do bem não terá sua finalidade atendida”, justifica o parlamentar.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.