Deputado Lucas de Lima entrega Medalha da Juventude “Anderson Barão”

Imagem:
28/09/2023 - 11:19 Por: Dani Mendes    Foto: Dani Mendes

Na noite de ontem (27), o deputado estadual Lucas de Lima (PDT) participou da Sessão Solene em que outorgada a Medalha do Mérito da “Juventude Anderson Barão”.  

 A honraria é concedida anualmente, na quarta semana de setembro, em comemoração à Semana Estadual da Juventude, instituída pela Lei 3.748/2009. O objetivo é homenagear pessoas físicas e jurídicas que se destacaram pelos bons e relevantes serviços prestados ao fomento, planejamento, estruturação e ao crescimento das políticas públicas voltadas direta ou indiretamente para a juventude.

Lucas de Lima homenageou o Secretário Municipal da Juventude de Campo Grande, Maicon Nogueira. 

Maicon é Cientista Social formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, especialista em políticas públicas pela Fundação Ulysses Guimarães. Líder estudantil e Líder de juventude partidária.



Maicon foi líder comunitário, ex-presidente do fórum nacional de secretários de juventude, ex-conselheiro Nacional de Juventude da Presidência da República, ex-subsecretário de Políticas de Juventude da prefeitura de Campo Grande. 

Em 2018 e 2019, Maicon recebeu em o prêmio Nacional de Inovação em Políticas de Juventude, oferecido pela secretaria Nacional de Juventude do Governo Federal pela criação do programa "Levanta Juventude", que já formou mais de 20 mil jovens desde 2017.

Atualmente é presidente do Conselho Municipal de Juventude de Campo Grande e atual Secretário Municipal da Juventude de Campo Grande.

Anderson Barão

Ator, comediante e locutor, Anderson da Silva Ribeiro nasceu em 2 de julho de 1980 e era o mais velho e três irmãos. Advogado de formação, Anderson foi presidente da União Estadual dos Estudantes de Mato Grosso do Sul (UEE-MS). Também presidiu a Juventude do PSDB de 2013 a 2015 e atuou, por décadas, como mobilizador dos jovens desse partido. Ele faleceu no dia 19 de agosto de 2022, em Campo Grande, em decorrência de um câncer.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.