Deputado Jamilson propõe moção de congratulações a policiais do Batalhão de Choque
Os policiais militares arriscam-se diariamente para cumprir a missão de proteger as pessoas, fazer valer os direitos assegurados por leis, combater o crime e preservar a ordem pública. Muitos desafios envolvem essa nobre profissão, algumas situações colocam a vida destes profissionais em risco. Uma ocorrência que aconteceu no dia 1° de outubro, no bairro Jardim Imá, em Campo Grande, exemplifica muito bem a rotina desafiadora dessa profissão.
A ocorrência culminou na desarticulação de uma perigosa quadrilha, especializada em roubo e furto de camionetes. Na ocasião, cinco suspeitos foram presos. O grupo utilizava três veículos para se deslocar até os locais para cometer os crimes. Durante as rondas, os policiais encontraram um dos membros da quadrilha em um veículo, que não obedeceu a ordem de abordagem, sacou um revólver e tentou matar o comandante da equipe.
O policial revidou e acertou o bandido. Ele foi socorrido, encaminhado para a Santa Casa e não resistiu.
Em reconhecimento ao ato de bravura dessa guarnição, o deputado estadual Jamilson Name (PSDB) apresentou Moção de Congratulações para os integrantes do Batalhão de Choque que conduziram a ocorrência, são eles: segundo sargento PM Thiago Martines Dias, comandante da Guarnição; cabo PM Jhony Carlos da Silva; cabo PM Thiago David Mareco de Souza; terceiro sargento PM Douglas Farias Ortigoza; segundo tenente PM Geraldo Cicero Barbosa de Souza; terceiro sargento PM Wender Rogerio de Freitas Antunes; terceiro sargento PM Gustavo Seiki Arisaka Lopes e soldado PM Victor Andre Colevati de Oliveira.
“A bravura e competência desses policiais, possibilitaram, além da desarticulação da quadrilha supramencionada, que estava aterrorizando a população de nossa Capital; a recuperação de veículos roubados e furtados. Contar com esses servidores extremamente qualificados e aptos a defender nossos cidadãos é motivo de muito orgulho e gratidão, são profissionais que enfrentam inúmeras adversidades no seu dia a dia. Na situação em questão foram expostos a extremo perigo, com troca de tiros, colocando em risco sua própria vida, para proteger a nossa comunidade. Merecem todo reconhecimento e aclamação!", salientou Jamilson.