Pedrossian Neto marca discussão sobre espera por cirurgias em Campo Grande
Após apresentar dados sobre espera de pacientes por consultas e cirurgias em Campo Grande, o deputado estadual Pedrossian Neto (PSD) marcou para 14 de novembro uma audiência pública para discutir o sistema de regulação. O encontro está previsto para começar às 14h, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
O foco da reunião pública é o “Sistema de Regulação de Vagas do SUS: Medidas para reverter o quadro de espera dos pacientes”. Em 5 de outubro, o deputado apresentou na tribuna da Casa de Leis alguns dados do SISREG (Sistema de Regulação de Vagas) do SUS (Sistema Único de Saúde) do SUS (Sistema Único de Saúde).
O documento aponta 14.339 pacientes esperando uma cirurgia há mais de seis meses. Cerca de 4.664 pessoas em espera para consulta pediátrica e, para oftalmologia adulto, 8.191 aguardam. Para cirurgia bariátrica, são 567 pessoas que esperam em média 24 meses, enquanto 856 esperam procedimento cirúrgico de cabeça e pescoço.
Diante de todos esses números, o deputado Pedrossian Neto decidiu marcar audiência pública para debater o assunto e procurar soluções que podem ser adotadas.