Mochi encaminha Indicações para atender os municípios de Costa Rica e São Gabriel do Oeste

Imagem:
27/10/2023 - 07:04 Por: Mariza Ávila   Foto: ALEMS

Em sessão plenária na quinta-feira, 26, o Deputado Estadual Junior Mochi, , apresentou indicações em atendimento as necessidades de segurança pública e educação superior em Mato Grosso do Sul.

Para São Gabriel do Oeste, Junior Mochi, solicitou ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Sr. Antônio Carlos Videiraum aumento do efetivo da polícia civil e militar no Município de São Gabriel do Oeste. O pedido tem a justificativa no aumento significativo da criminalidade na região, relatado da Vereadora Kalícia de Brito da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste - MS.

Mochi ressaltou o papel transformador da educação e a importância do ensino superior de qualidade para o desenvolvimento da região, acreditando que a presença de um campus da UEMS trará benefícios substanciais para a comunidade e para o estado como um todo. A expansão dos cursos universitários é vista como uma resposta às demandas educacionais em evolução e uma forma de preparar profissionais para os desafios do mercado de trabalho atual.

Em atendimento ao município de Costa Rica, o Deputado Mochi, encaminhou ao governador Eduardo Riedel, solicitando uma análise para implementar um Campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Costa Rica/MS. O pedido atende ao pedido da Vereadora Prof. Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral da Câmara Municipal de Costa Rica - MS.

A justificativa é baseada na necessidade de atender ao crescente desejo dos moradores e da comunidade local de Costa Rica, que carece de ensino superior. Atualmente, a cidade conta com um Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), mas a implementação de um campus da UEMS com cursos de graduação, licenciaturas, pós-graduação e extensões é vista como um passo importante para promover o acesso à educação superior gratuita na região.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.