Deputado Hashioka homenageia novos sul-mato-grossenses com título e comenda do mérito
Para outorgar o Título de Cidadão Sul-mato-grossense e entregar a Comenda do Mérito Legislativo a 81 pessoas, a Assembleia Legislativa transformou o Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo em um pedaço do Pantanal. No evento, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) homenageou quatro personalidades que fizeram de Mato Grosso do Sul o seu lar.
A honraria é oferecida a personalidades dos mais diversos setores pelos relevantes serviços prestados e por sua contribuição de forma destacada para o desenvolvimento e projeção do Estado. Hashioka entregou o Título de Cidadão ao desembargador Fernando Mauro Moreira Marinho e ao empresário Rodrigo Teles de Souza. Já a Comenda do Mérito foi entregue à escritora e administradora Flávia Pimenta Fedato e ao pecuarista e empresário Marcus Vinícius Godoy Garcia Junior.
“Para mim, é um privilégio e alegria conceder essas honrarias a pessoas tão proeminentes, que escolheram investir no crescimento de nosso Estado e adotaram o Mato Grosso do Sul como seu”, apontou o parlamentar. A sessão solene, realizada na noite de terça-feira, 31, contou com apresentação de chamamé e outros gêneros regionais, além do músico Chico Castro e, em seguida, de Almir Sater, que encerrou a noite de festa. A ex-deputada Dione Hashioka esteve presente no evento.
Currículo dos Homenageados:
O desembargador Fernando Mauro Moreira Marinho é corregedor-Geral do TJMS, nasceu em Belo Horizonte (MG) em 1950 e graduou-se em Direito pela Universidade Católica de Minas Gerais no ano de 1975. Exerceu o cargo de juiz de 1ª entrância na comarca de Jardim, juiz de 2ª entrância em Amambai, juiz de entrância especial em Terenos, atuou nas 1ª Vara Cível, na 2ª Vara Criminal e na 2ª Vara da Infância de Campo Grande. Em 2008, foi promovido, por antiguidade, ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de MS. Tomou posse como corregedor-geral do TJ-MS em fevereiro deste ano.
Rodrigo Teles de Souza é empreendedor da área de tecnologia da informação. Nasceu na capital de São Paulo em 1976. Escreveu seu primeiro livro voltado ao ensino aos 16 anos de idades, quando abriu sua primeira empresa e mudou-se para Nova Andradina, no interior de Mato Grosso do Sul. Consolidou-se como empresário no segmento de softwares de gestão pública municipal e, depois, desenvolveu sistemas de gestão de empresas, especializando-se nos segmentos de supermercados, materiais de construção e autopeças. Hoje, possui seis unidades espalhadas pelo Brasil.
Flávia Pimenta Fedato é escritora e administradora de empresas. Nasceu em Andradina (SP) e mudou-se para a cidade de Nova Andradina aos 12 anos de idade. Proprietária de loja de semijoias há 20 anos, tornou-se escritora em 2016, com a publicação de seu primeiro livro “No seu olhar”. Possui oito obras, que abrangem temas como romance, prosas poéticas e fé e espiritualidade. Reconhecida nacionalmente como escritora, em 2020 foi vencedora do prêmio Book Brasil, com a obra “Terra molhada”, que reúne poemas.
Marcus Vinicius Godoy Garcia Junior é presidente do Sindicato Rural de Nova Andradina, em seu quarto mandato. Nascido em Andradina (SP) em 1966, o pecuarista é formado em administração de empresas pelo Instituto de Ensino Superior de Nova Andradina (Iesna) e foi eleito vereador por aquele município por duas vezes, exercendo a presidência da Câmara Municipal em seu primeiro mandato. Foi também presidente do Lions Clube e da Associação dos Agropecuaristas do Vale do Ivinhema (Agropevi), que posteriormente passou a chamar-se Sindicato Rural de Nova Andradina, na qual exerce seu quarto mandato como presidente. Atualmente está à frente da Exponantec, tradicional feira de exposições do Vale do Ivinhema.