Dourados: Zé Teixeira pede informações sobre implantação de Ceasa

Imagem:
14/11/2023 - 15:47 Por: Adriano Furtado   Foto: Divulgação

O deputado Zé Teixeira (PSDB) solicitou nesta terça-feira (14) informações sobre os trabalhos desenvolvidos para a implantação da Central de Abastecimento (Ceasa) de Dourados. No requerimento encaminhado ao Governo do Estado, o parlamentar questiona quais estudos técnicos preliminares foram realizados até o momento para projetar a central.

"A implantação da Ceasa no município é uma antiga reivindicação dos pequenos e médios produtores da região da Grande Dourados, que esperam por um espaço adequado para o armazenamento e comercialização de seus produtos", explica Zé Teixeira. No requerimento, o deputado também solicita informações sobre as atividades do Grupo de Trabalho criado em outubro do ano passado pela antiga Semagro para projetar a Ceasa.

Planejamento - A implantação da Central de Abastecimento ganhou impulso em setembro de 2022 com a desapropriação de uma área de mais de quatro hectares próxima ao trevo de acesso à BR-163 e o Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. Atualmente, apenas Campo Grande dispõe de uma central de abastecimento que recebe e comercializa produtos de outros municípios e estados brasileiros.

O projeto inicial divulgado em 2016 previa a implantação de galpões destinados à agricultura familiar e aos atacadistas, espaço para caixarias, área administrativa, banheiros e pavimentação de toda a área, além de uma praça de alimentação. No requerimento encaminhado às secretarias de Estado de Infraestrutura e Logística e de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, o deputado Zé Teixeira questiona se a obra já foi licitada e quais as estratégias de planejamento para a implantação da Ceasa de Dourados.

Conheça nosso trabalho - Para saber mais sobre as ações do deputado Zé Teixeira, acompanhe as nossas redes sociais pelo Instagram e Facebook. Mais informações, também no nosso site oficial.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.