Ordem do Dia: Isenção de taxa em evento esportivo passa em 1ª discussão

Imagem: Seis proposições foram analisadas pelos deputados e deputadas durante a última sessão plenária da semana
Seis proposições foram analisadas pelos deputados e deputadas durante a última sessão plenária da semana
30/11/2023 - 11:14 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Wagner Guimarães


Sessões plenárias podem ser acompanhadas, ao vivo, pelos canais da ALEMS

Os deputados votaram na manhã desta quinta-feira (30), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), seis propostas na  Ordem do Dia.

Primeira discussão

Em primeira discussão os deputados aprovaram cinco propostas. O Projeto de Lei 208/2023, de João César Mattogrosso (PSDB), acrescenta dispositivos à Lei n. 5.697, de 10 de agosto de 2021, que dispõe sobre a isenção de pagamento de taxa de inscrição para pessoas com deficiência em eventos esportivos, realizados no Estado de Mato Grosso do Sul. Segue para análise das comissões de mérito.

Projeto de Lei 296/2023, de Antonio Vaz (Republicanos), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, a "Marcha Pela Vida" a ser realizada anualmente, no dia 08 de outubro, foi aprovado por maioria e segue para análise das comissões de mérito.

Projeto de Lei Complementar 18/2023, do Poder Executivo, altera a redação e acrescenta dispositivos à Lei Complementar n° 188, de 3 de abril de 2014, para criar duas novas diretorias na estrutura do Corpo de Bombeiros, para gerir sobre proteção ambiental e sistema de inteligência. Segue para análise das comissões de mérito.

Projeto de Lei 319/2023, do Poder Executivo, altera a redação de dispositivos da Lei nº 5.724, de 23 de setembro de 2021, que institui o Programa MS Alfabetiza - Todos pela Alfabetização da Criança e cria o Prêmio Escola – saiba mais nesta matéria. Proposta segue para análise das comissões de mérito, para então ser apreciada em segunda discussão.

Por fim, aprovado por maioria o Projeto de Lei 320/2023, que altera dispositivo da Lei nº 5.804, de 16 de dezembro de 2021, que autoriza o Poder Executivo a realizar o reembolso, em dinheiro, do valor nominal relativo ao incentivo fiscal pago ao produtor rural por estabelecimento frigorífico, nos termos do Programa de Avanços na Pecuária de Mato Grosso do Sul (PROAPE), de forma alternativa à compensação com débitos de ICMS, nas situações que especifica.

Redação final

Em redação final foi aprovado o Projeto de Lei 63/2023, de autoria do deputado Neno Razuk (PL), que estabelece a substituição dos sinais sonoros nos estabelecimentos públicos de ensino do Estado de Mato Grosso do Sul. O objetivo é evitar incômodos sensoriais aos estudantes com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento. Segue para sanção governamental.

Serviço

As sessões são realizadas no Plenário Deputado Júlio Maia, a partir das 9h, e pode ser acompanhada ao vivo nos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis no FacebookInstagramTwitter e YoutubeTV e Rádio ALEMS e Portal da ALEMS. A TV e a Rádio ALEMS estão com sinal aberto, respectivamente, no canal 7.2 e na FM 105.5. A Ordem do Dia está disponível neste link

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.