Lia Nogueira volta a denunciar falta de água nas aldeias de Dourados

Imagem:
27/02/2024 - 15:45 Por: Assessoria - Antonio Coca   Foto: Assessoria - Matheus Marques

Em pronunciamento na manhã desta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), a Deputada Estadual Lia Nogueira (PSDB) voltou a denunciar a falta de água para a população indígena das aldeias Bororó e Jaguapiru da Reserva Indígena Federal de Dourados.

Lia Nogueira disse que foi informada que os caminhões pipas da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), estão sem combustíveis para abastecer as residências destas duas aldeias, que aguardam a elaboração e conclusão do plano do Governo do Estado para garantir o abastecimento com água potável as aldeias de Dourados.

A parlamentar foi informada por ofício de que o abastecimento seria de responsabilidade da SESAI, mas isso não vem ocorrendo e isso tem causado o desabastecimento para a população indígena. “É inconcebível que famílias inteiras e crianças estejam sem uma gota de água em um dia quente como hoje nas aldeias de Dourados. Isso é um absurdo.  O Governo do Estado está tomando frente em uma situação que é de competência do Governo Federal e a falta de combustível dos veículos da SESAI está relegando nossos indígenas a segundo plano, passando sede. Isso não dá para suportar”, denunciou Lia Nogueira.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.