Exposição “Um Olhar Feminino” marca Semana Estadual da Mulher

Imagem: Deputadas, artistas e convidadas abriram oficialmente a exposição nesta quarta-feira
Deputadas, artistas e convidadas abriram oficialmente a exposição nesta quarta-feira
06/03/2024 - 12:09 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Victor Chileno

A Semana Estadual da Mulher e do Combate à Misoginia, instituída pela Lei 3.411 de 2007, foi aberta oficialmente na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), na manhã desta quarta-feira (6), com a abertura da exposição de artes “Um Olhar Feminino”.

A deputada Mara Caseiro (PSDB) destacou a importância das mulheres se expressarem por meio da arte, expondo questões específicas da realdiade feminina. "A arte tem a capacidade de despertar emocões, questionamentos e reflexões. É também uma forma de valorizar a cultura do noso Estado", disse a parlamentar. 

A mostra evidencia o universo das artísticas plásticas Anailza Xavier, Andréa Luz, Carmem Zem, Cynthia Nabrink, Érica Rando, Iacita Azamor, Katia D’Angelo, Lazara Lessonier, Leila Chami, Lúcia Monte Serrat, Luciana Rondom, Mabbi, Maristela Gonzaga, Patrícia Bissoli, Patrícia Helney e Rosana Banamigo.

O que torna a celebração em torno das mulheres ainda mais especial é a inspiração. E exatamente isso que a servidora Cynthia Nabrink, da Gerência de Cerimonial da ALEMS, tem despertado junto às colegas de trabalho. Ela é uma das participantes da exposição.


A servidora Cynthia Nabrink é uma artistas da exposição

Foto: Wagner Guimarães

“Eu tinha o sonho de ter uma tela, como não tinha recursos, resolvi fazer a minha. E já se passaram mais de 30 anos. Estou tão surpresa com a repercussão entre minhas colegas. Muitos elogios, gratidão a todas”, disse a artista.  

O público poderá contemplar uma exposição com diferentes técnicas, das mais variadas linguagens e conceitos. A mostra cultural permanecerá até o dia 22 de março, no saguão Nelly Martins. A Assembleia Legislativa está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco 9, Parque dos Poderes, em Campo Grande. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.