Coronel David propõe Utilidade Pública para Centro de Equoterapia da PM em Nova Andradina

Imagem:
21/03/2024 - 10:33 Por: Thiago Gonçalves   Foto: Pedro Ernesto

O deputado estadual Coronel David (PL) apresentou nesta semana, na Assembleia Legislativa, um Projeto de Lei que concede o status de Utilidade Pública ao Centro de Equoterapia da Polícia Militar de Nova Andradina. A iniciativa serve não apenas para reconhecer a relevância dos serviços oferecidos pela instituição, mas também abre caminho para que a entidade possa receber recursos públicos, essenciais no aprimoramento dos atendimentos terapêuticos fornecidos gratuitamente aos pacientes.

“A equoterapia da PM necessita de investimentos do governo para melhorar e ampliar os atendimentos terapêuticos que tanto têm auxiliado no tratamento de crianças e adultos com deficiências, síndromes e doenças”, afirmou Coronel David.

O Centro de Equoterapia da Polícia Militar é um espaço dedicado ao bem-estar e desenvolvimento de pessoas com limitação física, deficiência auditiva, visual, intelectual e sensorial. Atualmente, o projeto atende 464 pacientes, com base em Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Dourados, Nova Andradina e Sidrolândia.

Respaldada pelo Conselho Federal de Medicina e pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, a equoterapia é reconhecida pelos efeitos terapêuticos do cavalo, prescrevendo-o como um meio de regeneração da saúde para seus pacientes.

O projeto apresentado por Coronel David demonstra o compromisso do parlamentar com a promoção da inclusão e qualidade de vida dos pacientes que se beneficiam dessa importante forma de terapia, além de valorizar o trabalho realizado pelos especialistas do Centro de Equoterapia da Polícia Militar de Nova Andradina.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.