Parceria de Neno Razuk e Pollon leva recursos para 1º Parque Multidisciplinar Sensorial.

Imagem:
11/04/2024 - 12:44 Por: Assessoria Deputado Neno Razuk   Foto: Assessoria Deputado Neno Razuk

Parceria de Neno Razuk e Pollon leva recursos para instalação do 1º Parque Multidisciplinar Sensorial de MS na Juliano Varela



Uma parceria entre o deputado estadual Neno Razuk e o deputado federal Marcos Pollon vai possibilitar a instalação do Primeiro Parque Multidisciplinar 100% sensorial do Mato Grosso do Sul na Associação Juliano Varella em Campo Grande (MS).

O parque infantil é um centro de estimulação que objetiva instrumentalizar, integrar e otimizar os diversos tipos de estímulos sensoriais, cognitivos e motores no contexto pedagógico, nas intervenções e terapias para dar suporte e estimular os atrasos, dificuldades de aprendizagem e ou transtornos de neurodesenvolvimento.

 “É uma realização que deixa a todos nós felizes. Em especial eu, não só como deputado, mas também como pai de uma criança atípica que conhece e reconhece a importância que todas as famílias tenham acesso às terapias que podem contribuir para o desenvolvimento das crianças, adolescentes e adultos atendidos aqui na Juliano Varela”, destacou Neno Razuk.

De acordo com a Associação a plataforma é indicada para todos pessoas neurotípicas ou com qualquer condição ou transtorno do neurodesenvolvimento. O tratamento conta com difusor de essências de cheiros, refletores coloridos, máquina de bolhas, painel sensorial, parede de escalada infantil, cascata de fibra óptica, lâmpada led colorida com efeito giratório, piano humano, simulador de vento, simulador de chuva com nuvens coloridas, coluna de bolhas. piscina de bolinhas com iluminação.

Além disso o local também tem projetor de estrelas e studio Multisense, para vídeos, biblioteca de conteúdos e atividades terapêuticas que traz uma nova prática de inclusão e responsabilidade social, apresentando uma plataforma multissensorial com cores, sons e cheiros que será utilizada para terapias dedicadas às crianças com síndrome de Down, TEA, e outros transtornos de neurodesenvolvimento.

“Tecnologia para buscar caminhos alternativos às terapias convencionais de consultório, que vai proporcionar um trabalho singular com experiências lúdicas e contribuindo para inclusão. É ampliar a visão sobre as técnicas terapêuticas e com políticas públicas levar incentivo à tecnologia do Terceiro Setor”, comemorou.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.