Programa +Cidadania coloca em pauta políticas públicas à população LGBTQIA+

Imagem: Coordenadora do Centro Estadual de Cidadania LGBTQIA+, Gabrielly Antonietta, é a entrevistada do programa
Coordenadora do Centro Estadual de Cidadania LGBTQIA+, Gabrielly Antonietta, é a entrevistada do programa
08/05/2024 - 13:38 Por: Jaqueline Hahn Tente   Foto: Jaqueline Hahn Tente

O programa +Cidadania deste mês aborda os avanços e os desafios das políticas públicas para a população LGBTQIA+ de Mato Grosso do Sul. 

Tendo em vista que o mês de maio é marcado pela luta de direitos e contra o preconceito pela comunidade LGBTQIA+, por meio da campanha Maio da Diversidade.

Este ano de 2024 marca os 13 anos da Lei nº 4.031, que instituiu o dia 17 de Maio, como o Dia Estadual de Combate à Homofobia em Mato Grosso do Sul, e os 34 anos, que a Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou oficialmente que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio”, eliminando assim a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças. 

E para esse bate-papo a jornalista Jaqueline Hahn Tente recebeu a coordenadora do CEC LGBTQIA+ (Centro Estadual de Cidadania LGBTQIA+), Gabrielly Antonietta, que além de destacar os grandes avanços que tivermos no decorrer dos anos na pauta, explicou o trabalho que o CEC desenvolve. 

O programa “+Cidadania” é uma parceria da ALEMS com a SEC (Secretaria de Estado da Cidadania), e pode ser conferido no Canal 9 da Claro NET TV, no Youtube oficial da Casa de Leis, no spotify da Assembleia Legislativa.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.