Deputado Zé Teixeira lamenta morte de pioneiro da radiodifusão
O deputado Zé Teixeira (PSDB) lamentou nesta quarta-feira (4) o falecimento de Waldemar Dorta, ex-diretor das rádios Caiuás e Clube de Dourados. Pioneiro da comunicação radiofônica, Dorta morreu aos 82 anos de idade por complicações cardíacas e deixou dois filhos, três netos e um bisneto.
Na Moção de Pesar, Zé Teixeira destacou o espírito visionário e empreendedor de Waldemar, pai do jornalista Fábio Dorta e avô da também jornalista Fabiane Dorta. "Ele deixa um belíssimo legado de dedicação e amor à profissão na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, razão de apresentarmos esta moção, como singela homenagem ao seu nome e a seus familiares, como também em reconhecimento por sua participação na comunidade douradense e nosso Estado", justifica.
O filho Fábio Dorta, em seu perfil no Instagram, ressaltou o aprendizado deixado por Waldemar: “Meu pai nos deixou após uma longa batalha pela vida. Ficam os grandes momentos e exemplos de dignidade e honestidade. Um grande homem da comunicação em Dourados, um pai presente, um avô amoroso, um bisavô orgulho”.