Ordem do Dia: Aprovada Política Estadual de Estímulo à Atividade de Podólogo

Imagem: Os parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul votaram quatro proposições pautadas na Ordem do Dia
Os parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul votaram quatro proposições pautadas na Ordem do Dia
08/10/2024 - 10:39 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Luciana Nassar

Na sessão ordinária desta terça-feira (8), os parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) votaram as quatro proposições pautadas na Ordem do Dia. O destaque foi a aprovação, em redação final, do Projeto de Lei 363 de 2023, de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB), que estabelece diretrizes para a Política Estadual de Estímulo à Atividade de Podólogo.

Entre as diretrizes, estão a promoção, a proteção e a recuperação da saúde da população; o incentivo à formação de podólogos; a divulgação da atividade, por meio de realização de palestras e cursos; e ainda parcerias com os municípios, para divulgação das informações sobre o tema. 

Segunda discussão

O Projeto de Lei 234 de 2022, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), altera a redação da Lei Estadual 5.921 de 2022, que instituiu a Semana de Incentivo à Adoção Tardia. O objetivo é substituir o Sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que não está mais ativo, pelo Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA). 

Do deputado Neno Razuk (PL), o Projeto de Lei 75 de 2024 cria a Semana de Conscientização do Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem (TDL) no Estado. A finalidade é realizar ações educativas para sensibilizar a população sobre o transtorno, divulgar informações técnicas sobre a importância do diagnóstico precoce e tratamentos, incentivar o desenvolvimento de políticas públicas e a inclusão nos diversos meios sociais.

Discussão única

Projeto de Lei 195 de 2024, do Poder Judiciário, dá denominação à sala do Tribunal do Júri da Comarca de Aparecida do Taboado.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.