Hashioka é homenageado com “Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho”

Imagem: Hashioka é reconhecido por seu papel de liderança no Estado, consolidado por sua atuação parlamentar
Hashioka é reconhecido por seu papel de liderança no Estado, consolidado por sua atuação parlamentar
10/10/2024 - 07:48 Por: Elaine Paes/Assessoria Parlamentar   Foto: Elaine Paes

O deputado estadual Roberto Hashioka foi agraciado nesta quarta-feira (09), com a Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho, em uma cerimônia promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT/MS). O evento, que homenageia personalidades de destaque pelos serviços prestados à sociedade e ao Judiciário Trabalhista do Mato Grosso do Sul, foi realizado no Plenário Desembargador Nery Sá e Silva de Azambuja, na sede do TRT/MS.

Instituída em 2003, a comenda reconhece o empenho de cidadãos que, por meio de suas qualidades pessoais e profissionais, destacaram-se, de maneira significativa, na prestação de serviços à sociedade em geral, e, em especial, ao Judiciário Trabalhista do Estado de Mato Grosso do Sul.

No grau de Grande Oficial, o deputado Roberto Hashioka foi indicado pelo vice-presidente e vice-corregedor do Tribunal, Desembargador Tomas Bawden de Castro Silva.

A denominação da comenda homenageia os Índios Guaicurus, conhecidos como "índios cavaleiros", que se notabilizaram pela participação relevante e decisiva na consolidação da soberania nacional na região onde atualmente encontra-se localizado o Estado de Mato Grosso do Sul.

Hashioka, que tem uma trajetória marcada pelo comprometimento com as causas públicas e o bem-estar da população sul-mato-grossense, é reconhecido por seu papel de liderança no Estado, consolidada por sua atuação parlamentar.

“Receber essa homenagem do TRT/MS é motivo de grande honra. É o reconhecimento não apenas do meu trabalho, mas também do esforço coletivo daqueles que se dedicam ao fortalecimento do Judiciário Trabalhista em Mato Grosso do Sul,” destacou o deputado.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.