Em reunião com prefeitos eleitos, presidente da ALEMS reforça importância de parcerias
O fortalecimento da gestão municipalista para o bem do Estado foi um dos temas celebrados na última segunda-feira (21) em reunião com participação do governador Eduardo Riedel, do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Gerson Claro, parlamentares da bancada federal e os 78 prefeitos eleitos e reeleitos do Estado.
Durante o período da manhã e tarde no auditório da Secretaria Executiva de Transformação Digital (SETDIG), os parlamentares puderam se reunir e debater o papel de cada setor, reforçando o compromisso da gestão voltada aos municípios para os próximos. Um dos objetivos do encontro foi reforçar a parceria com os municípios no direcionamento de investimentos nas áreas de saúde, educação, segurança e demais setores.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gerson Claro, reforçou a parceria da Casa de Leis com os novos prefeitos e reforçou também a importância de um trabalho conjunto para o desenvolvimento de cada município. “A Assembleia é definitiva na contribuição e manutenção do equilíbrio do Estado. Contem com o nosso trabalho. Que possamos continuar contribuindo para esse marco de desenvolvimento, e cada vez mais com a população, com otimismo e alegria de viver no melhor estado do Brasil”, destacou o presidente.
Com o início da gestão dos prefeitos eleitos no ano que vem, o presidente da ALEMS ainda destacou a responsabilidade de cada gestor na administração dos municípios, priorizando o ambiente de debate na tomada de decisões para o melhor da cidade “No dia 1º de janeiro, na hora de sentar na cadeira, a responsabilidade será maior. Então quem vai administrar, deve ter a capacidade de construir no município o ambiente que construímos no estado, onde o poder executivo, legislativo, o judiciário, o ministério público senta à mesa e debate aquilo que interessa para Mato Grosso do Sul”, reforçou Gerson.
O governador Eduardo Riedel falou sobre a eficiência das políticas públicas do Estado quando feitas em parceria com os municípios, sendo fundamental para o melhor resultado ao cidadão.
“A reunião é o nosso primeiro ato com os prefeitos eleitos e reeleitos. Resolvemos neste momento reunir todos, ao invés das agendas individuais até para que todos possam se conhecer. O estado vai continuar sendo parceiros das 79 cidades, com investimentos nos diversos setores. Nesta gestão municipalista, lançamos o programa MS Ativo, que além de manter as prioridades de demandas da infraestrutura, também avança em três grandes áreas na saúde, educação e assistência social, onde a parceria do Estado com o município é fundamental”.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.