Secretaria de Gestão da ALEMS apresenta Avaliação de Desempenho 2024
Instituída pelo artigo 137 do Estatuto dos Servidores Públicos do Poder Legislativo (Lei Estadual 6.278/2024), a avaliação de desempenho foi tema de reunião na manhã desta segunda-feira (28). Membros da Comissão de Avaliação de Desempenho (CAD), ligada à Secretaria de Gestão de Pessoas, detalharam os trabalhos a secretários, gerentes, coordenadores, diretores e servidores da Casa de Leis.
"Trata-se de um importante intrumento de gestão de pessoas, que nos permite avaliar o desempenho dos servidores de forma sistemática, bem como traçar novas ações e melhorias em todos os âmbitos da Casa", explicou a presidente da CAD e secretária de Gestão de Pessoas, Marlene Figueira.
Segundo ela, o processo de avalição identifica talentos, potencialidades e alinha os objetivos individuais aos organizacionais, promovendo o desenvolvimento contínuo, aumentando a produtividade e contribuindo para a retenção de talentos.
A Avaliação de Desempenho também é regulamentada pelos artigos 15 e 16 do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (Lei Estadual 6.279/2024). Esse conjunto normativo confere objetividade e transparência ao reconhecimento do desempenho individual e coletivo, alinhado às metas estratégicas do Poder Legislativo.
Entre os objetivos da ação, estão: identificação de pontos fortes e áreas de melhorias; planejamento e desenvolvimento; aumento da produtividade. A avaliação ocorre duas vezes ao ano, com possibilidade de pareceres trimestrais em funções que demandem maior acompanhamento, conforme a necessidade do respectivo gestor. Também estão previstas reuniões de feedbacks.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.