Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Dourados: Neno Razuk pede construção de calçadas para segurança de alunos em Vila Formosa

Imagem:
31/10/2024 - 14:28 Por: Assessoria Deputado Neno Razuk   Foto: Foto: ALEMS - Luciana Nassar / Wagner Guimarães

A presença de calçadas, além de deixar o passeio público mais belo, também é importante para a segurança dos pedestres. Para atender demanda da comunidade, o deputado estadual Neno Razuk, do PL, apresentou uma indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, solicitando a viabilidade da construção de calçadas em frente à Escola Municipal Padre Anchieta, situada na Rua São Paulo, 4150, no Distrito de Vila Formosa, zona rural de Dourados.



Para ressaltar a importância da obra, o deputado lembrou que as calçadas vão garantir a segurança das crianças e adolescentes que frequentam a escola. Atualmente, os alunos precisam transitar pela rodovia próxima à instituição, onde o intenso movimento de veículos representa um grande risco.

“A falta de calçadas adequadas obriga as crianças a utilizarem as margens da rodovia, aumentando o perigo de acidentes, especialmente devido à passagem de veículos pesados na região. Além da segurança dos estudantes, a construção de calçadas ao redor do Ginásio Poliesportivo local também é uma prioridade, uma vez que proporcionaria mais segurança e acessibilidade para os moradores que utilizam o espaço para lazer e atividades esportivas”, justificou Neno.

Diante da relevância da medida e da urgência em garantir a segurança da comunidade, Neno Razuk solicitou prioridade na avaliação e execução dessa obra. A proposição foi apresentada em plenário com solicitação ao governador Eduardo Corrêa Riedel,  ao prefeito de Dourados Alan Guedes e aos secretários de Estado de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara, de Educação, Hélio Queiroz Daher e Obras Públicas de Dourados, Luiz Gustavo Casarin. 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.