Costa Rica: Zé Teixeira trabalha por mais saúde, segurança e educação
A população da Capital Estadual do Algodão e dos Esportes de Aventura deve ser beneficiada com obras de infraestrutura solicitadas na Assembleia Legislativa pelo deputado Zé Teixeira (PSDB). Nesta quarta-feira (27), o parlamentar encaminhou ao Governo do Estado e à Bancada Federal indicações reivindicando pavimentação asfáltica e segurança pública, além de unidades de saúde e educação infantil para os moradores do município de Costa Rica.
Na primeira indicação, Zé Teixeira solicitou à Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica obras de pavimentação asfáltica da rodovia MS-135, no segmento de Costa Rica até o entroncamento da BR-359 (sentido Alcinópolis), numa extensão de aproximadamente 20 quilômetros.
"A rodovia é a única estadual não pavimentada e está inserida na próspera região do Bolsão, merece atenção do Governo do Estado no atendimento com obras que irão colaborar para uma infraestrutura adequada, garantindo o escoamento da safra agropecuária com maior celeridade, menos gastos com o frete e menor prejuízo à classe produtora", justifica Zé Teixeira.
O deputado também pediu ao Poder Executivo a destinação de viaturas para os destacamentos das polícias Civil, Militar e Ambiental, além de viaturas, ambulância e caminhões para atender o Corpo de Bombeiros Militar de Costa Rica. "É preciso que os serviços essenciais estejam ao alcance da população, permitindo que seus servidores prestem serviços de qualidade, conforme o esperado pela comunidade", explica.
Ainda na sessão plenária, o deputado Zé Teixeira solicitou a viabilização de recursos da União para a construção de um Centro de Educação Infantil e uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF) para atender o município. "Em virtude de Costa Rica não dispor dos recursos suficientes para a realização das obras, considerando ainda que facilitar o acesso à saúde e à educação é questão de justiça social, pedimos o apoio da Bancada Federal para a viabilização de verbas", conclui o deputado.
Foto: ASSECOM/PMCR