Zé Teixeira homenageia jovens atletas do hipismo e atletismo
O deputado Zé Teixeira (PSDB), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, congratulou duas atletas de Mato Grosso do Sul pelo sucesso alcançado em competições nacionais e internacionais. Nas moções apresentadas durante a semana, o parlamentar destaca o empenho e o exemplo das atletas.
O primeiro aplauso foi encaminhado à campeã estadual de hipismo Betina Bernart Ribas. Ela conquistou o título deste ano na categoria 0,80 centímetros, consolidando-se como uma das promessas do esporte na região.
"Desde pequena, Betina demonstrou uma conexão especial com os cavalos, algo que sempre foi muito admirado por sua família, e até hoje esse amor pelos animais permanece, sendo uma das marcas mais fortes em sua vida. Sua jornada no hipismo teve início aos três anos de idade", destaca Zé Teixeira.
Para o deputado, a jovem amazona é digna de homenagem "por seu histórico precoce de garra, dedicação, empenho constante e galgando destaque no hipismo estadual, já alcançando sucesso com tão pouca idade e influenciando positivamente outros jovens a seguirem no esporte".
Atletismo - Zé Teixeira também homenageou a jovem atleta três-lagoense Vitória da Silva Barreto pela conquista da Medalha de Bronze no pódio internacional na modalidade arremesso de peso no Campeonato Sul-Americano Sub-18. O treinador Reynaldo Abrão Camargo também foi homenageado pela conquista conquistada na cidade de San Luis, na Argentina.
Vitória é destaque no cenário do atletismo, levando o nome de Três Lagoas e de Mato Grosso do Sul aos lugares mais altos dos pódios em diversas competições. Entre seus principais títulos estão o Campeonato Brasileiro Sub-18 de 2023 e a conquista nos Jogos da Juventude de 2023.
"A conquista da medalha de bronze é reconhecimento de todo o esforço e dedicação que colocou nos treinos junto ao professor Reynaldo, honrosamente competindo e defendendo o país na prova de arremesso de peso. Vitória e seu treinador colocaram Três Lagoas e o Mato Grosso do Sul dentre os melhores do Brasil", ressalta o deputado Zé Teixeira.