Deputado Zé Teixeira enaltece memória de pecuarista douradense

O deputado estadual Zé Teixeira, 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, lamentou nesta quinta-feira (27) o falecimento de Célio Vilela de Andrade, no último dia 25. O produtor rural morreu aos 87 anos de idade, em São Paulo, onde estava hospitalizado para tratamento contra o câncer.
O pecuarista douradense Célio Vilela foi quem introduziu a cultura do nelore mocho em Dourados e na região, participou de várias diretorias no Sindicato Rural e atualmente empreendia na produção de calcário, na região de Bela Vista.
Nos anos 80, juntamente com um grupo de produtores rurais de Dourados e municípios vizinhos, Célio participou, ao lado do atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado, da fundação da UDR, a União Democrática Ruralista no Brasil. A Moção de Pesar é uma homenagem ao seu nome e a seus familiares.
"Sempre atuante, Célio Vilela contribuiu muito para o crescimento de Mato Grosso do Sul, pela visão de empreendedor e como defensor da segurança jurídica na atividade rural", enaltece Zé Teixeira. Célio Vilela de Andrade era casado com Ana Maria Andrade, com quem teve os filhos Ana Paula e José Alexandre.