Rigo anuncia criação de site

01/08/2002 - 13:38 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

O deputado Ary Rigo (PDT) acaba de comunicar à Casa oficialmente o lançamento do site da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Eis o seu pronunciamento na íntegra:

"Informamos que a partir de hoje já está no ar o site da Assembléia Legislativa. Pode ser acessado através do endereço eletrônico http://www.al.ms.gov.br. Concluímos apenas a primeira etapa da instalação de nosso site, que já nos permite acompanhar o funcionamento de nossos trabalhos parlamentares. O site está dividido em blocos: A Assembléia - Onde é possível saber da competência da Casa, conhecer um pouco mais dos deputados que a compõem, seus partidos, as respectivas bancadas e a Mesa Diretora. Cada deputado tem uma página descrevendo sua trajetória parlamentar, fazendo link com os sites de cada um dos senhores deputados. Quem não tiver site, a Casa está disponibilizando mais uma página para informações gerais. Um outro bloco apresenta o trabalho da assembléia: Plenário (pauta, ordem do dia e matérias apreciadas e ainda explica o funcionamento de nossas sessões). Pode-se também conhecer o trabalho das comissões e CPIs. Conheça a Assembléia, o site traz um pouco da história da Casa, o Regimento Interno e o Regimento Operacional.

E a imprensa terá acesso às notícias desta Casa, através de informações em Tempo Real.Nos demais blocos, um pouco de legislação com as Constituições Federal e Estadual e endereços eletrônicos das demais Assembléias e Órgãos Governamentais. Pode-se ainda acompanhar em nosso site a programação da Tv Assembléia, como também, o internauta poderá entrar em contato com qualquer deputado da Casa. Esta é apenas a primeira etapa de instalação do site que estará totalmente concluída ainda neste semestre, pois a Tv poderá ser assistida ao vivo e para às rádios estarão disponibilizados programetes de 10 minutos diários.

Numa segunda etapa, a ser iniciada ainda este ano, faremos a automação de todo o acervo Legislativo: Projetos de Lei, emendas, atas de sessão. Toda documentação estará à disposição da população através de nosso site. Será a implantação de um sistema eficiente que garantirá ainda mais a transparência de nosso trabalho.E numa terceira e última fase, será a informatização geral da Assembléia Via Web. A Intranet da Assembléia, minimizando custo e trocas de arquivos. Toda a documentação disponível no site será digitalizada e armazenada em cd".

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.