Sérgio Assis pede coerência do governo junto aos professores

22/05/2003 - 18:53 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

O deputado Sérgio Assis (PSDB) lembrou o discurso do, então, deputado Zeca do PT feito em abril de 1995 em defesa da política salarial dos professores. Para Assis, não haveria necessidade de os professores estarem em greve se o governador apenas cumprisse o dizia antes naquela época.
Com a transcrição do discurso em mãos, Sérgio Assis fez a leitura de alguns trechos em que o deputado Zeca do PT dizia que era preciso que o, então, governador Wilson Barbosa Martins “(...) buscasse mecanismos para poder atender àqueles que não suportavam mais viver com o massacre salarial a que estão impostos”.
Na época, Zeca do PT defendia que programa de campanha eleitoral, que a população não tem conhecimento “(...) é mera peça de retórica.” E que depois de eleito, “(...) aquele que se elege, joga na lata de lixo.” Era assim que Zeca do PT exigia a valorização do servidor público.
Para Sérgio Assis, se hoje o governo não consegue atender as reivindicações dos servidores a saída é usar a sugestão que o próprio governado propôs há oito anos. “Devemos somar esforços junto à Comissão de Educação para negociarmos o fim da greve”, ressaltou o deputado.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.