Raul Feixes consegue verba para hemodiálise no Hospital Regional

04/06/2003 - 15:40 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

O deputado Raul Freixes (PTB) já garantiu a liberação de verba no valor de R$ 20 mil, para a construção de uma sala onde será implantado o serviço de hemodiálise no hospital regional Dr. Estácio Muniz, em Aquidauana.
Freixes se mostrou preocupado com as dificuldades encontradas pelos cidadãos que precisam do aparelho de hemodiálise e para isso há a necessidade de locomoção para Campo Grande.
O Hospital Regional de Aquidauana, referência no atendimento aos carentes, conta hoje com 102 leitos sendo que 89 são reservados para atendimentos através do SUS, e já recebeu, ha cerca de dois meses, seis máquinas modernas para o serviço de hemodiálise que ainda estão inativas.
Segundo Freixes, a obra deverá ser iniciada em breve devido a extrema urgência desse tipo de atendimento aos pacientes portadores de doença renal e que moram em Aquidauana e região.
Segundo o deputado Raul Freixes, os pacientes usam uma Kombi para fazer o trajeto entre Aquidauana e Campo Grande, três vezes por semana. Além disso, um grande número de outros pacientes, com melhor poder aquisitivo, também procuram a capital para o mesmo tratamento.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.