Comarca de Bonito pode ser elevada à Segunda Entrância

03/06/2003 - 19:59 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

O deputado Raul Freixes (PTB) solicitou na sessão de hoje (03.06), através de indicação encaminhada ao governador José Orcírio Miranda dos Santos, Zeca do PT, e ao presidente do Tribunal de Justiça, Rubens Bossay, a elevação da Comarca de Bonito de 1ª para 2ª Entrância.
A solicitação do parlamentar fundamenta-se na evidência do acúmulo de processos que se encontram parados, e a existência de apenas uma Vara Judicial com número de servidores insuficientes para resolver todas as causas judiciais pendentes naquele município, o que causa transtornos às partes que aguardam a solução dos mencionados processos.
A preocupação de Freixes e autoridades do município é maior porque, entre os processos, encontram-se ações criminais contra o meio ambiente e, considerando que a cidade de Bonito é um dos pólos turísticos mais importantes do Estado e do País, a agilidade da justiça torna-se uma arma contra a ação dos criminosos.
Segundo informações do Vereador Wilson Casanova, o município dispõe de todos os pré-requisitos essenciais para a elevação pleiteada. A próxima etapa, segundo o deputado Raul Freixes, é agendar uma audiência com o presidente do TJ para dar prosseguimento ao processo.
Na audiência deverão estar presentes, o prefeito de Bonito, Geraldo Marques, o vereador Wilson Casanova, o presidente da Câmara Municipal, além de advogados do município.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.